DIA A DIA NA POUSADA

Dia-a-dia da Pousada Vida de Peixe

sm_jun_16

Um relato de Fabrício Biguá da sua estada na Pousada Vida de Peixe

02 dias e menos de 03h pescando…pode isso?!?!?!

Uma pescaria totalmente diferente das habituais…hehee…e olha, posso dizer que foi uma das melhores q fiz na vida. Explico.

Havia prometido uma pescaria na Serra da Mesa para minha filha. E criança, já viram, né?!?! Não dá trégua.
Sempre “empurrei o assunto com a barriga“, visto q é complicado arrastar barco pesado sem ajuda de um ou dois parceiros com “muck”. Engatar carreta, colocar o barco na carreta, abastecer, e etc, tudo fica muito complicado de ser feito sozinho, então, o Mano Eriba me propôs o seguinte….
“- Mano, neste feriado eu não estarei trabalhando, meu barco tá ocioso lá na Vida de Peixe, pq vcs não vão pra lá???”.

Foi a mesma coisa q perguntar se macaco quer banana…hehehee….
Ajustei a hospedagem com o Sr. Eduardo, proprietário da pousada, e parti pra lá na quinta-feira a tarde.
Viagem tranquila, estrada de chão lisa (alguns trechos andando a 80Km/h)…e o jantar estava nos aguardando. E q jantar.

sm_jun_01

A baixinha aproveitou e foi pulando direto na piscina.

sm_jun_02

Não me canso de falar da Pousada Vida de Peixe.
A equipe da pousada é algo fantástico. Afirmo sem medo de errar que são poucos hotéis no Brasil que oferecem tamanha dedicação ao seu cliente. Claro q mantida as proporções, não vamos comparar com grandes redes de hotelaria 5 estrelas, mas os serviços da pousada são diferenciados demais, aff.
Sei q muitos falarão que eles anunciam aqui e por isso falo bem…mas tenho certeza q todos os amigos q conhecem os serviços da pousada, poderão falar melhor aqui pra baixo o q acham de lá.  E tá “autorizado” falar a verdade, ok?!?! hehehee…

Tudo é organizado pensando no cliente. Pétalas de rosa decoram o vaso sanitário. Bombons e balas, frigobar sortido, TV por satélite em tela plana, colchões box, ar condicionado split…e internet bombando 24h por dia. E a limpeza de tudo?!?! Sem comparações.
Na cozinha um chef comanda a festa. Sim, é um “chef” de verdade, com direito a chapéu “ratatoullie” e tudo….kkkkk….Além de muito saboroso, todos os pratos são muito bem elaborados.
Bebidas super geladas, com carta de vinhos variada, copos apropriados e sempre decorados. Enfim, um verdadeiro resort no coração do Lago de Serra da Mesa.

Vamos a pescaria em si.

Na manhã de sexta-feira acordei às 9:30h…kkkkk….Sim, o quarto é escuro e vc não vê o dia raiar…hehee….vacilou, perdeu a hora de sair.
E, pelo horário tardio, saí da pousada, atravessei o lago e fui pescar no encontro do Maranhão com o Traíras.
Terminando de arrumar a tralha escuto o “tchi bummmm” na traseira do barco…A filhota já estava nadando….ehehee….Puxei o guarda sol pra patroa, servi-lhe uma bebida, e fui pinchando arrastando as duas na nadando…..kkkkk..

Mas não cheguei a dobrar a enseada e a baixinha já queria voltar pra piscina.
Como o meio dia se aproximava, parti de volta pra pousada. Gastei apenas 3 litros de combustível…hehee..

Depois de uma bela refeição parti para o quarto. Tomei aquela ducha e fui assistir com a patroa uma série de TV que havia levado no computador.
Resultado, cai no sono e só acordei 16h…kkkkkkk…
Aí desisti de pescar.
Voltei pra piscina com a filhota e a patroa, e aproveitamos o resto da tarde lendo e tomando uma a beira da piscina.

 

No sábado combinei com a esposa q cedinho partiria para o Praia Grande pra pegar um peixe, mas ficamos assistindo TV até as madrugadas, só sei q acordei novamente às 9h…(tá difícil…)…mas arrastei-as para o café…e partimos para o Grotão. Manhã de vento e marolas médias, o q nos fez chegar no ponto de pesca por volta das 11h.
Joguei a isca umas 20 vezes na água quando ouvi o ronco do motor….Quem era!??! O Carlos Salsicha…hehee…Encostamos lado-a-lado e a prosa se arrastou até às 12:30h…hehehee…..(tá impossível…)…Foi aí q resolvemos voltar pra Pousada pra almoçar.

No caminho tentei mostrar pra filhota como é bom navegar.

 

Almoçamos e tiramos uma soneca…(tá mais q impossível…kkkkk), mas às 15h levantei da cama e parti sozinho pro lago.
Desta vez resolvi explorar as ilhas próximas ao Morro do Mateus. A água do lago estava fria, mas ainda assim insisti na isca de superfície, arremessando bem próximo da margem. E não é q deu resultado?!?!
Até às 17:30h havia embarcado 2 peixinhos na superfície. A Bonnie 85 trabalha muito, mas muito bem…

 

As fotos não ficaram boas, mas é pq a máquina ficou no timer em cima do selim do barco….ehehee…
Tive q retornar pra pousada um pouco mais cedo, como disse, encarretar o barco sozinho não é tarefa fácil.

Depois do banho, olha só o q nos esperava pro jantar?!?!?

sm_jun_20

Abaixo o material do Eriba que “roubei” durante a sua ausência… (estava devolvendo pro Sr. Eduardo)…ehhee….O protótipo de 14lbs da REDAI…e um estojo cheinho de camarões da TNT….kkkkkk….Pesquei todos os dias (ou as poucas horas) usando o vara de 14lbs, e puts, q vara show de bola. Tenho certeza q será a vara mais vendida de toda a linha. Além de levíssima, é muito bem construída.
Já os camarões eu tentei usar um pouco mas confesso q preciso aprender a usá-los.
Marquei uma pescaria com o Mano para roubar os pontos de pesca dela e pra aprender a usar essas iscas plásticas. Em breve espero postar um novo relato (com mais peixes, né?!?! kkkk)

sm_jun_21

Bem, assim termino esse relato diferente. Talvez um pouco “chato” para quem o lê, mas tenham a certeza q voltei de lá muito, mas muito satisfeito. A filhota se amarrou demais na pescaria…e ainda aproveitei pra fazer o “filme” com a patroa, q já me cobrou o repeteco.
Recomendo a todos os amigos que experimentem este tipo de pescaria. Além de ser bom pra alma, a família tb agradece.

Agradecer ao Mano q confiou o barco e suas tralhas pra mim…..

Agradecer ao Sr. Eduardo, Dona Ana e ao Olair é chover no molhado…estendo aqui meus agradecimentos a cada um dos funcionários q nos atendeu muitíssimo bem. Vcs sabem fazer a diferença.

E até a próxima.

Leia Mais sobre o Dia-a-Dia na Pousada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *